quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Gastronomia, Paixão e Poesia.



Meu querido, meu doce amigo,
Meu « Suflê de Perigo »,
Tua ausência é uma « Quiche de Queijo Su(m)iço »
Eu sei que me falta "juízo"
Mas é de bem saber e entender
¼Que tem um teu olhar aqui comigo
Que vai engolindo
Dentro do meu ser
o pouco do "juizo"
¼
Tão impreciso
Que me convém.
Meu amado e omisso amigo,
me perdoa se soa
muito sem tato,
Isso que ti digo,
Mas tu, às vezes,
Tens gosto de nitrato
Algo de sorriso "colgate"
eu prefiro "close-up"
menta, que alimenta
a refrescante libido.
E eu sou muito a toa...
Sim, eu sei... eu já sabia disso...
Que as vezes tu és irritante,
Pedante e chato...
Mas, depois do "Pavê de Limão Para o Kru-Ko-Ração"
Nem um sorriso,
mesmo que cítrico...?
Ah, meu "Andeli,
Ao Sabor de Papaia Com Creme de Cassis"
o que faço, meu "Doce de Amor", me diz?
O que faço de tão errado aqui, ou ali...
Para negares simples afagos?
A mim que apenas
Quero sem duras penas
De bagos
em bagos
Sem
casca e sem caroços,
Um teu sorriso sincero
Acariciando o sorriso meu
Tal qual o suspiro
Que alguma "Clara"
Toda dismilinguida,
-aquela atrevida! - já ti deu...
E, ainda tem receitas belas
Cheias de emoções
Para as tuas panelas
Mas sem sorrisos
Meu bem, passes muito bem
Sem receitas, nem doces
Nem salgadas!
Mesmo que, indignada
Eu nunca mais ti dê
Mais nada!
Porque tu és
Da cabeça aos pés
Todo feito de ameaças
Nestes olhos de uvas passas
"Mas isto passa..."
Tu dirás entre uma lambida
E uma mordida.
Sim... E dai, que passa...?
E o que eu faço
Enquanto recrio receitas
Para ver se tu me
Aceitas como sócia
Toda inconstante
Do cantinho aconchegante
Deste teu coração crocante
Neste cantinho reservado
Para fumantes
Apreciadores
De gastronomia
Saboreada
em poesias
E
baforadas de filosofias...?
Respondes, que eu quero ver!!
Se tu, nem que seja
Por gula, me deres
A resposta, que eu
Sonho em ter...
E mesmo que me soe falsa
Te dou a receita
Do "Pavê De Café com Sonho de Valsa"
Que recriei para ti trazer
-pelo estômago -
Para área de lazer
Do meu âmago...
E se me sorrires
Lindo, então
Ti darei a receita
Da 'Panela de Mexilhão"
Que estou guardando
Para uma propicia ocasião.

Seguidores